quarta-feira, 21 de março de 2012

Passeio com as crianças - Zoológico de São Paulo



Pensem em um passeio gostoso, daqueles que você pode deixar as crianças "quase" à vontade, barato e que dura horas!!! É assim que defino o Zoológico de São Paulo.

Fomos em um sábado ensolarado, mas não muito quente, crianças super animadas com a aventura de ver animais diferentes e claro que já curtiram logo de cara, aquele espaço imenso, muito verde e acima de tudo espaço para correrem para todo canto!



Por ser tão grande não é lotado. O ruim disso é que ficamos por 4h e ainda assim não vimos todos os bichos. O ideal é ir mais cedo para aproveitar mais.

A infraestrutura do local é ótima, bebedouros espalhados por todo o parque, lixeiras de coleta seletiva, banheiros coletivos (aí fica aquela situação... banheiro público é complicado, portanto vão preparadas (os)). Senti falta de um trocador, mas também não fui em busca de um... troquei em um banco mais reservado que encontrei.

Vale um ponto contra aqui, existem lanchonetes que servem lanches e pratos quentes. Mas que absurdo de caros! E como brasileiro geralmente gosta de tirar vantagem em tudo, os lanches não valem o preço, infelizmente. Para terem uma idéia, pedi um beirute, com batata (murcha) e refrigerante copo, ficou R$18. Mas gente, eu nunca vi um beirute tãoooo sem vergonha! rs

Como não é proibido levar nada de casa, e eu já aprendi a lição, vou copiar mamãe quando nos levava para passeios semelhantes. Lanchão de presunto e queijo no pão de forma, dentro do saquinho!!! rs Não é por nada, nem o preço, entendam! Mas acho que vai ser até mais saudável e menos arriscado.

Existe também a possibilidade de tirar foto da família ao chegar e depois ver e retirar na saída (sem qualquer obrigação de comprar!), ao preço de R$15 a foto. Eu amo fotos, mas entramos meio afobados com o bebê faminto e acabamos não tirando.

Também tem por todo Zoo  barraquinhas e lojinhas que vendem lembrancinhas, desde bichos de pelúcia até chapéus de EVA de bichos... ainda bem que meus filhotes não ligaram muito... rs

Agora o maior ponto contra, contra mesmo para não ser 5 estrelas. Existem carrinhos, tipo de golfe que fazem um "tour" pelo Zoo ao preço de R$5,00 por 20 minutos. O que isso significa? Que mesmo com o espação todo, você precisa ficar de olho na molecada, porque apesar deles transitarem acho que a uns 15 Km/h é perigoso, né? De verdade, achei isso um absurdo..... mas enfim...

Ahhhh e o preço? Adultos e crianças acima de 12 anos R$17, Crianças de 5 a 12 anos R$6,50 e crianças até 4 e Deficientes Físicos na faixa!!!!!!!!!!  E outra coisa que descobri na hora, para quem tem Itaucard, o titular também paga só 1/2 entrada!! Bom, hein?!?! (Tem desconto também para estudantes, professores e Idosos). Mapa do local R$3,50 (me arrependi de não ter comprado, farei na próxima). Tanto para entrada no parque, como para demais serviços, existe opção de pagamento com cartão de débito/ crédito.

Dêem uma checada no site para as coisas proibidas, nada absurdo, mas é sempre bom conferir.

Para quem é de Sampa, vale muito o passeio, mesmo! Passamos uma tarde super agradável, o tempo voou e quase fomos expulsos!! rs E o bacana é que em quase todo lugar tem algum Zoológico, então a dica de passeio vale também para outras regiões, é só dar uma pesquisada aí onde você mora.


As crianças ficaram encantadas com os macados, girafas, leão, tigre branco, aves, jacarés, onça, mas eles ficaram mesmo apaixonados com um bicho que mais parecia um bode rsrsrsrs honestamente não me lembro o nome (se alguém puder ajudar!!) e falhei... esqueci de anotar ou tirar foto do nome. Eles gostaram tanto que choraram por um bom tempo para gente voltar a ver o tal bode aí acima, algué sabe qual o nome desse danado?!?!?!


AVALIAÇÃO FINAL
Nota, 4 estrelas. Lembrando que só não arrematou um 5 por conta dos banheiros e dos benditos carrinhos, que na minha humilde opinião são totalmente desncessários (a não ser que seja para deficientes e pessoas de idade).


Zoológico de São Paulo - Aberto de terça a domingo das 9 às 17h
Avenida Miguel Estéfano, 4241
Água Funda - São Paulo - SP - CEP 04301-905
Fone: (11) 5073-0811 / Fax: (11) 5058-0564


Não deixem de comentar e dar sugestões de passeio, hein?!?!?


Ahhh só fazendo um adendo nada relacionado ao post de hoje, o quarto dos meus twins é tema do post do Blog da Carlinha, vale dar uma conferida. Para quem tem apenas um quarto e filhos de sexos diferentes, vale como inpiração!!


Beijos da Mi


2 comentários:

  1. Lilian Ivanovas Mancini21 de março de 2012 10:07

    Adoro seu blog, estou sempre acompanhando.
    Eu nunca fui ao zoo de SP, gostei da "reportagem" rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  2. O Zoo é passeio obrigatório em Sampa sempre!
    E na região há outras atrações. Recomendo uma visita ao Jardim Botânico, parque pouco badalado, mas muito lindo e tranquilo. Precisa levar os bebês lá pra dar uma "agitada" no lugar, rs!
    Bjo, o post está ótimo. Deu saudades das visitas anuais ao Zoo durante o meu primário.

    ResponderExcluir