quarta-feira, 27 de junho de 2012

Passeio com as Crianças: Cidade da Criança



Se você é do ABC (ou talvez outros lugares de SP) com certeza vai se lembrar deste lugar quando era criança e tinha lá seus 7 aninhos... A Cidade da Criança é um parque temático, localizado em São Bernardo do Campo, antigo pacas!!! Ficou um bom tempo fechado, mas voltou a reabrir suas portas, quase que totalmente reestruturado em 2010. 

Mas continua mantendo sua essência. Brinquedos simples, e tradicionais fazem a alegria das crianças e também dos marmanjões. É realmente um passeio para toda família, em muitos brinquedos em que as crianças não possuem a altura exigida, indo acompanhada dos pais, tudo liberado!

No caso dos meus pequenos de 2,5 anos, o encantamento ficou mesmo por conta dos carrinhos do tal "Carroussel Comboio", e da Centopéia. Este último aliás, até o bebê de 9 meses se acabou no meu colo.

*fotos do site

Mas o sucesso maior mesmo foi o bom e velho pula pula. Alguém aí sabe me explicar o fascínio de bebês em ficar pulando e se jogando horas a fio??????? Adoro, dou muita risada, mas confesso que também fico meio tensa com as crianças menorzinhas e mais delicadas perto do meu filho todo espalhafatoso!!! rs Mas tudo fica bem no fim, fato!


*fotos do site

O parque tem inúmeras atrações, muitos brinquedos para adultos como Labamba, Montanha Russa, Teleférico, entre outros. Mas muitos brinquedos para os menores. Mini Barco Vicking, Muitos brinquedos tipo carrinhos, motos, patos e afins!

Até Julho está havendo uma deliciosa festa junina com muitas barracas de comidas típicas, vinho quente, quentão, vale conferir. Também possui estrutura com banheiros (simples, mas limpos!), lixeiras espalhadas por todo parque, e restaurantes.

Não sei se é fixo, mas no final de semana que fomos, acontecia uma feira só com colecionadores de Hot Wheels, também podia se comprar. Aliás, foi lá que encontrei novamente o carrinho favorito do meu filho, queriamos comprar há tempos para ter de reserva, já que ele dorme, acorda, toma banho e faz tudo com o carrinho na mão.  Nem preciso dizer que ele quase foi ao delírio!!!!  Apesar da feira ser excepcional, no local existe uma loja só com produtos HW. Papais de meninos, se preparem!!!

Mas o bom mesmo do lugar é o espaço aberto, muito verde, ar fresco, sol!!!! Valeu demais o passeio e pretendo voltar, agora também com as sobrinhas maiores, pois sei que se acabarão!

De ruim mesmo, só achei que por conta dos brinquedos simples e até um pouco antigos, a segurança fica meio a desejar. Nada absurdo, mas quando se trata de crianças, sabem como é!! Acho que o parque deveria investir um pouco mais neste quesito tão importante!


AVALIAÇÃO FINAL


Nota 4 estrelas. Só não arrematou a nota máxima por conta da segurança (ou talvez eu que seja uma mamãe neurótica demais!! rs). Na verdade, quando se trata do bem estar e integridade dos nossos bens mais preciosos, nada é exagero e toda segurança é essencial. Né?


Cidade da Criança 
Segunda à Domingo, das 9 às 18h
Rua Tasman, 301 - Centro - São Bernardo do Campo
Fone: (11) 4330-6998
Passaporte: R$25, menores de 2 anos não pagam.


Um comentário:

  1. Mi!!! Que delícia mulher!... Olha que minha tia morava em SP, eu tinha na época 12 anos quando fui a Cidade da Criança e no The "waves" Nossa foram dois locais que sinto maior saudades!!! Que maravilhoso saber que reabriram... Pq um dia irei levar o Caio lá. Na verdade estou querendo ir a SP que o Playcenter este mes de julho será a última noite de terror... E vai acabar literalmente!!! O Playcenter vai deixar de existir, que chato né... fiquei muito triste em saber... Mas se tudo der certo... Além de ir no Play vou fazer um sacrifício e levar o Caio a Cidade da Criança! bjuuuu

    ResponderExcluir