terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dica de passeio com as crianças

Olá personas!

Não teria como fazer o meu primeiro post senão algo relacionado à crianças, já que de uma hora para outra tive uma mini-creche!!!

Conseguem imaginar como é a vida de um casal estressadinho com 3 crianças em casa nos finais de semana?!?!? Pois é, chega a ser insano!!! Por esta e outras razões, como o bem estar dos pequenos, eu e marido temos por princípio sempreee fazer algo com eles para evitarmos enlouquecer ou estapearmos uns aos outros! rs

Brincadeiras a parte, de tempos em tempos pretendo dar dicas aqui no blog de lugares bacanas para passear com a molecada, falarei do lugar, das vantagens, preços, desvantagens e também darei estrelas de 1 a 5 como classificação do passeio. Lembrando que falarei mais de SP, mas como esperamos ter leitoras do Brasil todo (e internacionais também!!!) acho que vale dar uma olhada em sua cidade pra verificar se não existe opção semelhante, ok?!?! Claro que também pretendo viajar muitoooo país e mundo afora e aumentar a abrangência do negócio aqui!!!!



É uma das mais conhecidas opções de "Fazendinha" em SP, localizada em Cotia, a menos de 1h de São Paulo, é um local amplo, sem escadas ou lugares perigosos para as crianças menores, para terem uma idéia, fomos a primeira vez quando os gêmeos tinham 1 ano e 4 meses e estavam ainda dando os primeiros passos.

O ideal é chegar logo no horário de abertura, pois eles tem uma certa programação, sendo que a primeira é uma das mais divertidas, alimentar os patos do lago. Os pães são distruibuidos por monitores e as crianças se divertem muito ao jogar as migalhas aos patinhos esfomeados (ou se divertem comendo o pão, como foi o caso do João Pedro!! rsrsrs).




Ainda dá para alimentar as emas, porquinhos, os cavalos, os bodinhos (a Bibi se apaixonou!!), enfim, praticamente todos os animais do local. Existem ao lado de todos os cercados uma caixinha, na altura de crianças com feno para alimentar os bichinhos. Qualquer um e a qualquer hora pode ir lá pegar uns e dar para bicharada, lembrando que existem muitos monitores no local para dar auxílio a quem precisar.

Para os amantes de caminhada, existe também o passeio na floresta, não chegamos a ir, pois os gêmeos não andavam muito ainda e eu estava grávida de 3 meses do Gui, sem chance de ficar carregando bebês no colo. Mas acho que dura cerca de 15 minutos.

Não dá para esquecer de visitar uma autêntica casinha de barro, bem caipira, da hora de ordenhar a vaquinha, visitar o berçário dos animais, ver os macaquinho e também as tartarugas bem de pertinho! É possível também andar de charrete e cavalos, tudo com orientação e acompanhamento de monitores (nunca é demais lembrar! rs).

Ah, também tem um parquinho simples, mas que encantam as crianças, que inclui um cantinho de areia com baldinhos e tudo mais, campinho de futebol e um ótimo restaurante com comida caseira.

Um passeio e tanto, hum?!?! É bacana ressaltar na importância de deixar a molecada com roupa confortável (assim como os pais) e levar uma troca, pois depois de tanta areia e bichos, eles precisarão! rs

Prós: Sem dúvida um passeio incrível para crianças de 0 até uns 10 anos (mais que isso eles devem achar uma chatice! rs), muito espaço, muito verde e interação com os animais. A carinha deles vale tudo! Excelente infra estrutura, com banheiros, bebedouros e trocador. Ah, eles também tem espaço para realizar aniversários, como um buffet, não cheguei a cogitar o preço, mas deve ser o máximo!

Contras: Preço meio salgado (R$30 por pessoa), como as crianças pagam a partir de 2 anos, já viram, né? Outro ponto contra é que não aceitam qualquer tipo de cartão, é só tutu mesmo. E claro, por ser um espaço aberto não é um lugar para dias chuvosos.


AVALIAÇÃO FINAL



Com certeza 5 estrelas!!!!! Estamos para voltar em breve.

Cia dos Bichos - Aberto Sábados, Domingos e feriados das 10 às 17h
Estrada de Capuava, 2.990 - Granja Viana


É isso, espero que tenham gostado das dicas. Comentem, divulguem e dêem sugestões de lugares, ok?!?!

Beijos,

Mi

6 comentários:

  1. Amiga que massa, pena que moro longe, mas quando for ai quero conferir... quando era pequena meu programa preferido em Goiânia era ir ao zoológico... Hoje moro em uma fazenda, e sei que a qualidade de vida para os meus filhos é outra!!!

    Beijos e sucesso com o blog!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Ju, este passeio pra vc não vale!!!! Vamos eu e a minha turma visitar vcs para conhecer essa fazenda, oooo vida boa que vcs devem ter!!! Vou colocar dicas melhores para quando vc vier pra cá, podexá!! rs Beijo!

      Excluir
  2. Mi, que tal já ir pensando em um roteiro pra dias de chuva e também mais baratinho... Os tios precisam de um alívio e shopping nem os sobrinhos aguentam mais! Rs.

    Bjo e parabéns pelo texto. Está ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Binho, como você bem sabe... o titio é o maior colaborador no blog e também por este post em especifico!!!! rsrsrs Já combinei com a mãe lugares no carnaval pra gente ter posts novinhos e sim, para dias de chuva e para quem está sem muito $$$!! Beijo e obrigada por tudo!

      Excluir
  3. Mi... que delícia de passeio... aqui os findis são bem complicados tb... mas acabamos nos estapeando mesmo (verbalmente, mas dói do mesmo jeito)... começo o sábado pensando na segunda feira....!!! triste realidade... maridex aqui acha muito complicado sair com a trupilha, então ficamos por aqui mesmo, nos estressando... ajuda muito nao ter muitas opções na nossa cidade interiorana... mas vou cavocar lugares legais por aqui e sair, nem que seja só eu e a tropinha...!!! adorei a sugestão.. vou encontrar um lugar semelhante aqui perto...!!! pode cre...!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, Miloka!!!!
    Com certeza, está na relação de passeios da Gigi!!!

    ResponderExcluir