quarta-feira, 18 de abril de 2012

Recolocação Profissional: Entrevistas (Parte I)





Bom, dando continuidade ao post da recolocação, após enviar seu currículo para 376046048643063068  contatos e vagas disponíveis, você será agraciado por telefonema para entrevistas para que o selecionador conheça você, seu perfil e para, em uma primeira impressão, verificar se você "serve" para aquela vaga especificamente ou não.

Neste ponto acho que tive e estou tendo sorte. Tenho participado de muitas, mas muitas entrevistas. O que no meu ponto de vista é um bom sinal, sinal de que sua experiência é interessante para outras empresas.

Mas não vá pensando que será a primeira entrevista. #NOT! A não ser que seja para uma empresa menor, mais familiar até, foi-se a época em que iamos diretamente ao RH em questão! Agora devemos passar primeiramente por um pente fino de uma Consultoria especializada em contratações. Se seu cargo for de Coordenação, Supervisão ou Gerência (Médio Executivo), deverá passar por um Headhunter.

E aí as primeiras dicas são básicas: seja pontual (experiência própria, se mora em lugares de trânsito, saia 2h antes, melhor coisa!), esteja com roupa adequada,  básica (sem decotes piluamor!!), unhas impecáveis em tons claros, como do post da unha da semana!! (Regra não aplicável se for uma profissão mais descolada, que não exija tanta formalidade) e make discreta, mas marcante, como este da Mari, onde ela mostra um passo a passo: 




Linda essa menina, né??? Bem que falam que ela puxou a prima!!! rsrsrs

Este post continua.............


Beijos da Mi


Um comentário:

  1. Parece fácil fazer maquiagem nesta pele e rosto perfeito!!
    Ficou ótimo!!
    Adorei as dicas!! :)
    O lápis branco por exemplo... nunca usei... vou testar!! hehehe

    ResponderExcluir