terça-feira, 29 de maio de 2012

Começando em um novo emprego...


Eita, deixa eu tirar a poeira!!!!! Gente, estou viva!!!!! rs

Bom, mais de 8 meses de folga e eis que retornei ao trabalho finalmente! Nada mudou em relação ao post de tempos atrás em que eu choramingava por deixar meus pequenos... com o agravante de agora trabalhar longe pra chuchu!! Para terem uma idéia, trabalho a mais de 1h de casa sem trânsito. Com trânsito chega a 2h fácil, podendo piorar às sextas e vésperas de feriados!! rs

Mas se querem saber, estou feliz!!! Feliz como há muito tempo não estava! Feliz porque estou em uma empresa bacana. Não que as outras não fossem, sempre tive sorte com empregos, mas este agora é bem diferente de todos que já trabalhei. É bem humana, não é a toa que é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar. Pena que quando somos jovens não conseguimos enxergar as coisas como são. E já pude perceber que pessoas mais jovens que eu não dão o mesmo valor, mas enfim... são fases da vida.

O fato é que vim mesmo para dar uns "toques" àquelas que estão retornando ao trabalho, em um ambiente novo.

Convenhamos são bem chatinhos os primeiros dias, pois não conhecemos ninguém, não sabemos o que falar, o que perguntar, o que vestir, como sentar, levantar, quando ir ao banheiro... para ajudar dependemos sempre de alguém para nos "ensinar" as atividades, que por sua vez tem suas próprias atividades e por algumas vezes te deixa sozinha em frente ao computador, com aquela cara de paisagem!!! rsrsrs

Pois bem, vamos a alguns tópicos:

- Seja pontual, saia de casa com antecedência suficiente para chegar tranquila, com tempo de sobra, nada queima mais o filme do que chegar com atraso nos primeiros dias;

- A não ser que seja um local onde não é exigido traje social, vá bem vestida. Roupas em tons neutros, acessórios discretos, pouco perfume, maquiagem também leve, nem preciso dizer que decotes estão fora de cogitação!!! rs Pode até ser que nenhuma recomendação desta seja válida, mas é melhor pecar pelo zelo do que pelo desleixo;

- Fale pouco e ouça muito! Confesso, este é o mais difícil pra mim... rsrsrss sou faladeira, por natureza. Minha sorte é que apesar da pouca vergonha que me sobra, eu tenho sim vergonha quando não conheço ninguém em algum lugar... portanto tendo a ficar mais quieta mesmo... rs

- Procure interagir com as pessoas, procurar assuntos em comum, ser agradável com todos, a política da boa vizinhança é sempre bem vinda.

- Anote tudo que está aprendendo em um caderno. Além de ser ótimo para consultas quando estiver desenvolvendo as atividades sozinha, acho que é até uma forma de consideração com quem está te explicando tudo. Porque acredito eu que seja humanamente impossível que alguém consiga decorar todas as atividades na cabeça!!!

- Jamais entre em fofocas de fulano que fala mal de beltrano, principalmente chefes e afins, afinal você não teve tempo suficiente para julgar alguém e fofocas em geral nunca tem um bom fim!

- Estude sobre a empresa, sobre sua atividade, se aprofunde nos assuntos. Nada como aprender rapidamente e desenvolver seu trabalho da melhor forma possível. Isso nos deixa mais felizes e tranquilas, né?

Acho que é mais ou menos isso, se eu lembrar de algo venho correndo falar!


Ahhh respire fundo, entre com o pé direito, sorriso no rosto e paciência. O bom é que tudo isso é passageiro e logo o novo já não é tão mais novo... e tudo isso vira história para compartilhar com amigos e até mesmo os próprios colegas de trabalho futuramente.




 

Um comentário:

  1. Oi Mi muito feliz por você, e saber que tudo deu certo e que esta radiante como sempre, sabe tenho acompanhado um pouco desses seus dias, e vi que somos capazes e podemos "viver" numa outra empresa, sua garra e determinação pelo trabalho, creio que despertou não só em mim como em várias pessoas a vontade de provar, mesmo sabendo que é um pouco difícil, porém não impossível. Desejo toda sorte pra você, pois mesmo nos dias que eram difíceis, aprendemos muito, mas muito mesmo contigo, compartilhou, fez com que participássemos de uma certa forma dessa sua busca. Beijos nos pequenos, felicidades e sucesso sempre. Beijos
    Cléo

    ResponderExcluir