terça-feira, 12 de junho de 2012

Batendo panelas! Hora de cozinhar!


Eu comentei no post passado que quem não cozinhava todo dia, poderia se aventurar na cozinha e fazer um prato especial para o namorido!

Mas e quem já precisa cozinhar todos os dias ou toda semana gosta??

Eu particularmente sempre gostei de cozinhar. Não sou uma chef (estou bem longe disso) mas sempre que faço algo o pessoal gosta! Tudo bem que há aqueles dias durante a semana que da aquela preguiça, principalmente depois de um dia cansativo... ai a solução é correr para os congelados, miojo ou a pizza mesmo!!

Mas para que essa tarefa não se torne um tormento, ao invés de uma terapia, fiz um trato com o maridão... e dá super certo!! Eu cozinho e ele limpa a cozinha!! rs Nada mais justo não acham?
Sempre cozinhei o mais básico, arroz, feijão, carne e de vez em quando salada e toda semana tinha o macarrão! Mas vi que eu mesma estava enjoando da minha comida e agora tento fazer algo diferente, mesmo que fique no básico e rápido!
Um tempero diferente, um molho novo para a carne, uma salada mais colorida...

Para aquelas que detestam a cozinha e para facilitar o dia a dia de todas as leitoras a terem mais tempo para ficar com o filhos e (ou) a família, eu e a Mi criamos esta tag nova com algumas receitas ou dicas de cozinha para as mamães fazerem para os filhos e para as solteiras ou casadas surpreenderem no próximo almoço de família ou até em um jantar romantico!

E ai o que acham??

Espero que gostem e se tiverem mais dicas para compartilhar conosco não deixem de mandar ok?
Vamos lá a primeira dica!

Receita da Mari
Risoto Napolitano
Nota: 9,5
Tempo de preparo: 30 minutos no máximo! Oba!
Rendimento: 6 porções bem servidas
  
Ingredientes:
250 gramas de arroz arbóreo (fácil de achar no supermercado)
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 tabletes de caldo de galinha
1 litro de água fervente
1 cebola pequena picada
1 dente de alho
60 gramas de queijo parmesão ralado
2 tomates médios cortados em cubinhos bem pequenos
Manjericão a gosto

Modo de preparo
Dissolve os tabletes de caldo de galinha no na água fervente e reserve. Em uma panela média em fogo médio, refogue o alho e a cebola com 1 colher de manteiga. Coloque o arroz e refogue mais um pouco sempre mexendo para não queimar no fundo da panela. Com uma concha, vá despejando de pouco em pouco a água e mexa sem parar até o arroz soltar o amido. O ideal é colocar uma concha de água, mexer até secar e repetir o processo até ter colocado toda a água. Abaixe o fogo e adicione os tomates, o queijo ralado e a outra colher de manteiga. Finalize com o manjericão a gosto. Sirva quente!

Hummm que fome! Eu fiz ontem e ficou pronto super rápido!
Obs: Não tirei fotos, não deu tempo, a fome estava grande! Sorry! Mas podem confiar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário