quinta-feira, 3 de maio de 2012

Qual seu dilema de cabelo?



Acho que não existe uma, se quer uma mulher neste mundo que nunca deu um piti por conta do cabelo, ou resolveu pintar e o cabelo ficou verde, ou fez alisamento e quase ficou careca, ou resolveu cachear e pareceu um poodle...rsrs

Brincadeiras a parte, qual mulher nunca quis mudar o visual, seja de qual tipo for?

Eu já fui escrava da escova e da chapinha durante anoooos, pois o meu cabelo é aquele famoso, nem liso nem cacheado, e eu tinha raiva das minhas quase ondas...rs

Se eu soubesse que hoje seria moda o estilo "desfeito" que a Gisele Bundchen tanto usa eu não teria gasto tanto com energia elétrica e sofrido com várias queimaduras na testa e orelha...rsrs

E depois de tanto minha sogra falar (ela é japonesa, o cabelo é liso demaiiiiiis... ah! que invejinha) que eu deveria deixar natural, que meu cabelo era bonito sem nada, eu resolvi arriscar e fazer um teste.
E não é que me acostumei?
Ok, não fiquei igual a Gisele...rs to bem longe disso, mas to começando a gostar do meu cabelo ao natural...
Ok natural mas com luzes...rs amo meu cabelo loiro, não consigo me ver com outra cor.

A moral da história é...
Tente valorizar seu cabelo de acordo com as suas raizes... eu to seguindo este novo conceito.
Para me ajudar nisso, uso alguns produtinhos, que vou indicar a vocês queridas leitoras !!!


Shampoo
Eu não vivo sem meu Shampoo da L´Oreal Profissional, é um pouco caro, mas vale muuuito a pena!
Eu intercalo entre a linha Absolut Repair e a Liss Ultime ... são perfeitos!
Só o Shampoo já hidrata e deixa o cabelo super cheiroso e macio.
Para economizar neles, eu uso primeiro um mais baratinho, geralmente o Elseve ou Garnier Fructis, e depois na segunda lavagem eu uso o da L´Oreal.
Eu compro no site Beleza na Web, que sempre tem um desconto bom!



Máscara
Também sou viciada na máscara da L´Oreal da linha Liss Ultime. Não é propaganda ta? rs
É que o cabelo fica super macio, hidratado, cheiroso, e pra quem tem problemas com volume, ele da uma boa segurada...rs Eu e minha mãe somos viciadas nestes produtos.
Uso de 1 a 2 vezes por semana! Dura meses!
Também comprei naquele site, mas vale fazer uma pesquisa pela internet ou nessas perfumarias maiores.
Meu cabelo é super oleoso, mas mesmo assim nunca deixo de hidratá-lo, mesmo agora no frio!

Depois do banho, eu uso um Gloss da marca Charming super baratinho que vocês encontram em qualquer perfumaria. Eu paguei uns R$12,00 e ele é multi-uso!
Serve como protetor térmico, como mousse ... enfim e por não ser creme, nem óleo ele não deixa o cabelo pesadão sabe?
Ai quando quero deixá-lo natural, eu passo uma bola desse mousse e amasso o cabelo, ou se quero liso eu passo também uma bola e seco com o secador e vou modelando.


E quando eu quero fechar com chave de ouro, eu uso um pouquinho do Óleo de Argan da Inoar... uso umas gotinhas só pois ele é bem denso... para quem tem o cabelo seco acho que vale usar ele na hidratação. Eu não sei o preço, pois ganhei uma amostra grátis dele, mas é bemmmm mais barato que aquele MarrocanÓil.



Bem... esses são alguns produtos que eu uso!
E o seu cabelo como é?
Liso, Cacheado? Loiro, Ruivo?
Qual sua dica de produto para seu tipo de cabelo? E vc aceita o seu cabelo como ele é??




2 comentários:

  1. Alessandra Massuoka5 de maio de 2012 às 03:33

    Adorei a dica! Como tenho o famoso cabelo "misto" oleoso na raiz e seco nas pontas, sofro muito pra encontrar os produtos certos e praticamente não hidrato, com medo de deixar ainda mais oleoso... Ótimo saber que usando o produto certo isso não acontece... Mais por outro lado tenho que agradecer a genética, pois assim como a sua sogra tenho origens nipônicas... rs

    Vou procurar ficar mais atenta na hidratação, pois como venho do pos parto a queda me pegou de jeito!!! Valeu Mari...


    Bjs Alê

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é cacheado, volumoso, seco nas pontas e oleoso na raiz... detestoooooo rsrsr.
    Sou escrava da chapinha e do secador. Qd estou no Brasil (moro no Qatar) aproveito pra fazer uma progressiva, mas... não dura muito... volto pro Qatar e tomeeee secador e chapinha... meu sonho é fazer uma definitiva, mas ainda não sobrou grana pra isso.
    Adoro o blog de vcs...
    Beijão

    ResponderExcluir