sexta-feira, 6 de julho de 2012

Você faz listas?

Quem viu aquele último filme da Sarah Jessica Parker chamado "Não Sei Como Ela Consegue" ??
Sinopse: Kate Reddy é o modelo da mulher moderna, dividindo seu tempo entre os afazeres domésticos como mãe de família e os profissionais, decorrentes de seu trabalho. Ela sofre com a falta de tempo para o marido Richard e os filhos Emily e Ben, um problema que aumenta ainda mais quando passa a trabalhar na criação de um fundo.

Pra quem sonha em ser uma mulher de sucesso na carreira e também quer ter filhos é um ótimo filme, pois relata bem a loucura que é se dividir em 3 mulheres ao mesmo tempo.
E para todas as que já são Super-Mulheres vale de incentivo!

Mas no filme, algo muito interessante me chamou a atenção que é a personagem todos os dias antes de dormir fazer listas de tarefas do dia seguinte.
Não sou uma pessoa muito organizada, vivo esquecendo coisas do dia a dia, mas no trabalho eu faço listas de tarefas, vou anotando tudo que preciso fazer, senão já sabem!

Tenho:
- Lista de prioridades
- Lista de "to dos" da semana
- Lista de projetos futuros
... uma infinidade de listas que vou riscando cada vez que finalizo.
E não pensem que é no outlook, ou em algum programinha do computador, eu faço tudo em um caderno que esta comigo todos os dias e em todas as reuniões! rs


Em casa eu só faço lista do que esta faltando mesmo...rs

Compramos naquela loja Imaginarium um imã de geladeira onde anotamos as coisas que precisam ser compradas no supermercado. Ajuda, pois não compramos coisas desnecessárias e o processo "ir ao mercado" fica mais rápido. #odeiomercado




Agora e quando trata-se de listas sobre desejos e sonhos? Quem faz?
No filme ela só fazia listas de tarefas como: ligar para a sogra, contratar uma babá, comprar isso, ler aquilo...
Em quase nenhum momento ela colocou na sua lista que precisava ir cabelereiro, ou precisava correr atrás e realizar um sonho. E acho que isso vem de encontro a realidade de muitas mulheres, pois o tempo só é usado para realizar as tarefas que estão no piloto automático e também aquelas que envolvem a família.

A escritora e também blogueira Alessandra Garotoni do ItGirls fez um dia um post sobre este assunto, mas com relação a uma lista do futuro, ou seja, como você quer que seja sua vida daqui 1 ou 5 anos. Não importando a data mas sim o conteúdo da lista.

Por exemplo, você quer comprar um carro, fazer um curso, trocar de casa, viajar para a Europa ... coloque tudo na lista e chame-a de "Projeto Futuro" anote tudo e guarde na sua carteira ou em algum lugar onde você possa olhar e se lembrar. O que você desejar colocar na lista, coloque!
Mas precisa correr em direção a realização de todos os itens. Mesmo que um demore uma semana e o outro anos, o importante é correr atrás e realizar!
Eu já fiz a minha!








Nenhum comentário:

Postar um comentário