quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dicas de Leituras na Gravidez

Assim que descobri que estava gravida, fui correndo à Internet buscar todo tipo de informação possível sobre gravidez. Só que em meio a tanta informação que circula na Internet esta muita história triste, muita coisa negativa. Realmente as pessoas tem uma certa tendência a compartilhar mais as coisas ruins do que as boas.

Resolvi deixar o Google pra lá e busquei alternativas mais "light" para me informar e acompanhar durante a gravidez. A primeira foi um aplicativo bem legal do Baby Center que você baixa no celular e dia a dia ele da dicas do que fazer, como se alimentar, o que comprar e etc. Também mostra videos do desenvolvimento do bebe por períodos. Achei fantástico!


Tem o fórum e o grupo de mães que terão bebes no mesmo mês, mas esses dois eu aconselho nem entrar porque esta cheio de mães problemáticas que vê problema em tudo e pra quem é um pouco paranoica com doenças então é um perigo!!rs





Também recorri a diversos outros blogs sobre maternidade e gravidez, mas este farei um post especial sobre todos que sigo.

Livros eu comprei dois e li somente um deles até agora...rs O primeiro foi o Gravidez Saudável da Cynthia Howlett. Ela é esposa do ator Du Moscovis e é apresentadora no canal GNT. No livro ela contou em primeira pessoa como foi sua primeira gravidez. E como ela é uma pessoa super ativa, zen e saudável deixou a leitura super bacana e motivacional para as futuras mamães. Eu recomendo!


O segundo livro que comecei a ler agora chama-se Crianças Francesas não fazem manha...O nome me chamou a atenção na hora, sério! A resenha conta que é a história de uma mãe que foi morar na França e que após ter seu filho lá, se deparou com uma forma totalmente diferente e eficaz de se criar um filho, sem neuras, sem frescuras, sem muitas fórmulas!
A crítica elogiou bastante o livro e ja vi muitas mães recomendarem ele! Por isso, recomendo também!



O terceiro livro eu ganhei no curso que fiz para gestantes. A Mi já falou dele neste post aqui sobre como fazer os bebes dormirem a noite toda! É o famoso A Encantadora de Bebes. Ainda não li, mas acho válido já que funcionou para a Mi certo!?



Bem, essas são minhas dicas de leitura para mamães e futuras mamães! Espero que aproveitem, e se tiverem mais sugestões de leituras, deixe nos comentários!

Beijos da Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário