terça-feira, 15 de outubro de 2013

Minha gravidez - Um relato sincero

Imagem Google

Para começar esta nova fase, venho contar sobre minha gravidez até agora e quais cuidados estou tomando e com quais ajudas eu precisei contar...

A descoberta + Primeiro trimestre

Infelizmente para mim não aconteceu como nas novelas e nos filmes, ou mesmo não tive tempo de preparar uma surpresa para o marido contanto que ele seria papai... Eu nem desconfiava de nada, passei muito mal numa segunda-feira após comer no domingo a noite comida japonesa. E tinha certeza que o mal estar era por causa do coitado do sushi...rs Fui ao hospital e o médico pediu um Beta HCG apenas por precaução, e quando ele me contou o resultado positivo, quase cai para trás de susto. Na hora fiquei meio em choque, não sai pulando de alegria, nem chorei de felicidade para ser sincera. Era choque mesmo. Eu queria muito ser mãe, sempre sonhei com isso. Mas realmente foi uma surpresa! Uma ótima surpresa. Como meu marido estava comigo no hospital eu tive que contar ali mesmo na saída da sala do médico a causa do meu mal estar...rs
O primeiro trimestre todo foi acompanhado dos enjoos, azia, vomito pela manhã. Tive todos sintomas e mais um pouco!! Sono demais, cansaço ... não via a hora de curtir de fato a gravidez! Lembrei daquele filme O que esperar quando você esta esperando, onde uma das personagens sentia tudo na gravidez e ficava se perguntando onde estava o brilho, o glamour da gravidez!rs Alias super recomendo este filme para quem já é ou quer ser mamãe!

Desde que descobri a gravidez procurei por um bom G.O para que o pré natal fosse bem assistido desde o inicio. E foi essencial porque logo na primeira consulta ele já me passou uma lista enorme de exames de sangue, urina, e o primeiro ultrassom. Me orientou a fazer um repouso maior nesta fase porque o primeiro trimestre de fato é o mais chatinho, que exige maiores cuidados. Durante todo o primeiro trimestre ele me receitou o Ácido Fólico, que é mega importante para o desenvolvimento cerebral do bebê. Alias recomendam tomar até mesmo antes de engravidar, no caso daquelas mães que estão planejando.

Segundo trimestre

É a melhor fase mesmo, sem dúvidas! Passaram os enjoos e meu animo voltou a mil! Voltei para o Yoga (sim é mega importante fazer alguma atividade física, meu médico recomendou Hidroginástica ou Yoga, então como eu já fazia Yoga preferi voltar). Aquele cansaço e sono a toda hora melhorou também! É nesta fase entre os 4 e 6 meses que recomendo a todas cuidar dos preparativos como enxoval (se for fazer fora o melhor é no 5º mês para poder viajar tranquilamente), pensar e começar a comprar os móveis do quartinho (porque alguns demoram até 60 dias para entregar), e também se for fazer o chá de bebe ou chá de fraldas eu recomendo entre o 6º e o 7º mês.

Assim que entrei no segundo trimestre passei a cuidar mais da pele tanto do rosto passando filtro solar sempre que fosse sair de casa, também começei a usar produtos para as temidas estrias. Os médicos não garantem que os cremes ou óleos façam com que as estrias não apareçam, porque existe a questão genética e a pré disposição de cada uma em ter ou não. Mas manter a pele da barriga, coxas e abaixo da cintura bem hidratadas ajuda e muito!

E também a partir do 4º mês eu comecei a tomar o multivitamínico que meu G.O receitou, ele tem tudo e mais um pouco para garantir todas as vitaminas, minerais e etc; que mãe e bebê necessitam.

P.S: vou fazer um post separado com os produtos que uso na gravidez e também contando tudo sobre o enxoval e o quartinho!

Terceiro trimestre

Não tenho ainda muito o que falar porque acabei de entrar na terceira e ultima fase da gravidez, mas já sinto que agora estou mais limitada devido o tamanho da barriga. O sono esta mais difícil, porque começou a doer tudo!rs
Mas acho que será uma fase deliciosa porque cada dia ele mexe mais na minha barriga e a ansiedade em vê-lo torna esse momento ainda mais especial! Vou contando mais sobre esta reta final em outros posts, e também dicas sobre a mala da maternidade, escolha do parto e outros assuntos!

Acho que consegui simplificar até agora como esta sendo minha gravidez!

Beijos da Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário